Cultura - Segunda-feira, 13 de Maio de 2013

Mapa Cultural está com inscrições abertas

Mapa Cultural está com inscrições abertas

A Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Itapetininga está com inscrições abertas para a fase municipal do projeto Mapa Cultural Paulista 2013, realização do Governo do Estado de São Paulo e produção da organização social de cultura, Abaçaí - Cultura e Arte.

As inscrições deverão ser realizadas na própria Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua Saldanha Marinho, 107, Centro, até o dia 24 de Maio de 2013, nos seguintes horários: de Segunda a Sexta Feira das 09:00 h às 12:00h e, das 14:00 h às 17:00 h. Para maiores informações, os interessados deverão ligar para o telefone: (15) 3272-3401 e também, através do site www.mapaculturalpaulista.org.br, onde se encontra o edital do projeto.

PROJETO MAPA CULTURAL

O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui projeto parecido, podendo tornar-se referência nacional.

Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.