Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 14 de Maio de 2024

Nova remessa com 50 toneladas em donativos parte de Itapetininga com destino a Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul

Uma nova remessa com 50 toneladas em doações feitas pela população na Campanha “SOS Rio Grande do Sul” partiu nesta terça-feira (14), do Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga com destino às famílias afetadas pelas fortes chuvas em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Ao todo, Itapetininga já destinou 250 toneladas de donativos a Novo Hamburgo, em três viagens.

Esta foi a terceira remessa de materiais enviados ao município gaúcho. No dia 08, saía de Itapetininga a primeira carga de donativos com 80 toneladas. A segunda remessa foi enviada nesta segunda-feira (14), com 120 toneladas de doações.

Nesta remessa, os caminhões que partiram rumo ao município gaúcho contavam, principalmente, com doações de agasalhos, cobertores, roupas e alimentos. O Rio Grande do Sul atravessa uma nova frente fria, com queda acentuada nas temperaturas, e os itens se tornam ainda mais indispensáveis à população atingida pelas enchentes.

As doações foram cuidadosamente acondicionadas no veículo pelas dezenas de voluntários que atuam no FSS. Colaboradores do Fundo Social e alunos da Guarda Civil Municipal (GCM), além de cidadãos que, solidários à dor dos gaúchos, disponibilizaram seu tempo para ajudar voluntariamente.

A Campanha “SOS Rio Grande do Sul” contou, mais uma vez, com adesão maciça da população itapetiningana e da região, de voluntários, empresários, grupos religiosos, associações e entidades entre muitos outros.