Serviços Urbanos - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Prefeitura de Itapetininga prossegue com melhorias nas Estradas Rurais

Prefeitura de Itapetininga prossegue com melhorias nas Estradas Rurais

As equipes de Serviços Públicos, da Prefeitura de Itapetininga, têm percorrido nos últimos dias diversos bairros para a realização de melhorias com serviços de caixas-secas, patrolamento, cascalhamento, bica corrida entre outros serviços.

Os trabalhos de manutenção, patrolamento e cascalhamento foram realizados nas Estradas do Bairro Mato Seco, Morro Vermelho e Estrada Cabeceira de Jurumirim. As equipes finalizaram os serviços de fechamento das valas onde foram assentados tubos, na Estrada do Mojolinho, no Bairro do Espigão.

Em Itapetininga, o trabalho de manutenção das estradas rurais é contínuo, afinal o município tem uma das maiores malhas vicinais do Estado, com 4 mil km de vias. São realizados serviços de recuperação da pista com o nivelamento, além de patrolamento e cascalhamento com pedras.

Com a manutenção das estradas rurais o objetivo é melhorar o acesso de motoristas, transporte escolar, escoamento da produção agrícola, transporte de equipamentos e maquinários, acesso de moradores e ciclistas. Em outra frente, o serviço também é uma ação preventiva, pois facilita o escoamento das águas em períodos chuvosos.