Obras - Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015

Obras de Centro de Iniciação -CIE ao Esporte já começaram

As obras do Centro de Iniciação ao Esporte-CIE tiveram início na última quinta feira. Equipes já estão realizando a primeira fase dos trabalhos, que prevê a montagem do canteiro de obras, fechamento de muro, drenagem de água pluvial, limpeza e estaqueamento. A estrutura metálica será instalada em uma fase posterior.

A expectativa é que tudo ocorra dentro da normalidade e que o CIE esteja pronto antes mesmo do prazo de 13 meses. Essa obra é fundamental para que Itapetininga se firme ainda mais no cenário esportivo brasileiro. A ideia principal  é que os atletas locais possam contar com estrutura de primeiro mundo para se desenvolverem, além dos benefícios que o CIE trará para a região da Vila Regina.

Além das obras, a Prefeitura está montando em esquema de segurança para que materiais essenciais não sejam furtados. Será feita a fiscalização do local e, por questão de segurança, a população não poderá passar dentro do parque. O Secretário de Governo, Osmar Thibes, pediu a colaboração da população “Contamos com a ajuda da população para nos ajudar a terminar o mais rápido possível essa obra. As pessoas podem colaborar também denunciando possíveis irregularidades cometidas para a Polícia Militar”.

Em uma área construída de 3700 metros quadrados na Vila Regina, o CIE de Itapetininga vai contar com um ginásio poliesportivo com quadra oficial, arquibancada, área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. Além disso, o complexo inclui ainda uma pista de atletismo, áreas para arremesso de peso e salto em altura e distância, todos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.