Secretaria da Educação realiza projeto formativo “Leitura e Escrita na Educação Infantil”
Confira os detalhes
Foi iniciado, entre os dias 15 e 17 de abril, o ciclo formativo do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil – LEEI em Itapetininga. Esta é uma das diversas ações formativas do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Tendo em vista que a leitura e a escrita são direitos das crianças, foi realizado um amplo debate e aprofundamento teórico sobre a relação entre Educação Infantil, oralidade, leitura e escrita.
A tríade ciência-arte-vida permeará todo o processo formativo, aproximando a formação à realidade da sala de aula.
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.