Esportes e Recreação - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Atletas de Itapetininga representam Seleção Brasileira no Campeonato Panamericano de Damas

Os atletas de Damas, da Escola de Esporte, da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, foram classificados para representar a Seleção Brasileira no 22º Campeonato Panamericano de Damas.

A competição aconteceu na Costa Rica, entre os dias 5 a 13 de abril, reunindo mais de 60 atletas, envolvendo 16 países, em competições de altíssimo nível.

Os atletas de Itapetininga que integraram e representaram o Brasil foram: Ana Beatriz de Moura Monteiro, Lucas Bicudo Antunes e também Marcos Ellerson, técnico e professor da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga.
A atleta Ana Beatriz foi a itapetiningana destaque na competição; conquistando a 6ª colocação. Já Lucas Bicudo ficou na 40ª colocação e o Prof. Marcos Ellerson, na 19ª colocação.

O Prof. Marcos Ellerson disse que “a participação dos nossos atletas na competição internacional foi uma grande conquista. Integrar a Seleção Brasileira de Damas é um grande reconhecimento da capacidade dos nossos atletas”.