Saúde - Segunda-feira, 08 de Abril de 2024

4º Leilão Solidário da ExpoAgro terá renda revertida para instalação de uma Casa de Apoio a Pacientes com Câncer na cidade de Itapeva

O 4º Leilão Solidário, iniciativa da Prefeitura de Itapetininga realizada durante as edições da Expoagro, terá sua renda revertida em 2024 para a instalação e montagem, no município de Itapeva, de uma Casa de Apoio a pacientes em tratamento contra o Câncer. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 08 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial de combate ao Câncer.

A futura unidade soma-se às casas de apoio já instaladas pela Prefeitura de Itapetininga nos municípios de Barretos e de Jaú.

De acordo com a administração municipal, o novo serviço é fundamental para aqueles que são encaminhados para o tratamento oncológico na Santa Casa de Itapeva, em um dos centros de referência na terapia da região.

Itapetininga, distante aproximadamente 130 quilômetros de Itapeva, terá um espaço para que pacientes e acompanhantes possam descansar e se alimentar até o momento das consultas ou exames médicos.

A administração municipal explicou que a Prefeitura já oferece o transporte gratuito aos pacientes, que será mantido. Quem estiver interessado apenas no transporte, poderá voltar.

Ainda, de acordo com a Prefeitura, caso haja algum recurso excedente com a realização do 4º Leilão para a instalação da unidade em Itapeva, os valores poderão ser empregados em novos equipamentos para as casas de apoio.

Leilão Solidário: empatia e transparência

Considerada uma das festas mais tradicionais do Sudoeste Paulista, a ExpoAgro chega a sua 51ª edição com dezenas de atrações para agradar a todos os públicos.

Um dos pontos altos do evento, realizado entre os dias 12 a 21 de abril, será o 4º Leilão Solidário, que abre oficialmente a festa no dia 11 de abril, às 19h30, no Barracão Tatersal, no interior do Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”, no Jardim Fogaça.

Já tradicional dentro da programação da feira, a ação assume um caráter solidário, graças à iniciativa da Prefeitura de Itapetininga e a parceria da Câmara Municipal, das Secretarias de Saúde e de Políticas Públicas para as Mulheres, além dos organizadores do evento, juntamente com o apoio da sociedade e empresários do segmento do agronegócio com doações dos mais variados itens para lances do leilão. 100% da renda do Leilão Solidário é destinada à saúde de Itapetininga.

Ao longo dos anos, o Leilão Solidário tem sido um importante instrumento de arrecadação de recursos para investimentos em equipamentos de saúde para a população itapetiningana.

2018

Aquisição do 1º mamógrafo público em Itapetininga – instalado no Centro de Saúde da Mulher “Amanda Coelho da Silva”

Valor arrecadado - R$ 140.200,00

Reforma do Pronto Socorro Municipal