Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 27 de Março de 2024

Indústria de cereais anuncia instalação em Itapetininga com geração de mais de 100 postos de trabalho

Foi anunciada nesta quarta-feira (27), a instalação de uma indústria de cereais em Itapetininga, no prédio da antiga Fazenda Anália Franco, às margens da SP 127, área cedida pela Prefeitura de Itapetininga.

A Poprico, indústria com matriz na cidade de Echaporã, estado de São Paulo, abre sua terceira filial em Itapetininga com a estimativa de geração de 100 postos de trabalho.

Além de Echaporã, a empresa, de acordo com sua diretoria executiva, já possui uma unidade nos Estados Unidos, na cidade de Nova Iorque, e dois depósitos em São Paulo.

Ainda, segundo seus representantes, a escolha por Itapetininga para sua instalação no município se deve à força do agronegócio como segmento de ponta ao Produto Interno Bruto (PIB) local e pela facilidade de escoamento da produção.

Em Itapetininga, a linha alimentícia irá contar com produtos à base de milho de pipoca, açúcar, mandioca e arroz. O mercado externo é um dos grandes objetivos da instalação da Poprico no município.