Cultura - Terça-feira, 12 de Março de 2024

“Paixão de Cristo” será encenada no Horto Religioso em Itapetininga no dia 29 de março

A Encenação da Paixão de Cristo, uma tradição na Paróquia e Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul, é sempre realizada na Sexta-Feira Santa. Em 2024, a exemplo de anos anteriores, o espetáculo será realizado no Horto Religioso, na sexta, dia 29 de março, às 19h30. A entrada é de graça.

A encenação é um momento de reflexão e oração para os católicos e sempre aberta ao público e conta, em média, com a atuação de 50 atores, participantes da comunidade, desde crianças, jovens e adultos.

Iniciando com o Batismo no Rio Jordão, Tentação no Deserto, Santa Ceia, Condenação, Crucificação e Morte de Cristo, a responsabilidade é da Equipe de Coroação, responsável pelas encenações de coroação bem como da paixão, que há mais de 15 anos realiza este trabalho.

Novamente com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itapetininga, a encenação promete emocionar o público e faz um convite para toda a população prestigiar este momento tão significativo da fé cristã.