Educação - Terça-feira, 05 de Março de 2024

Professores da Secretaria de Educação de Itapetininga passam por Formação Programa Alfabetização Responsável

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Educação, sempre promove cursos e formações aos professores que compõem o Sistema Municipal de Ensino.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, os professores da 1ª e 2ª Etapa da Educação Infantil e os professores do 1º ano do Ensino Fundamental participaram do 1º Encontro do Curso de Capacitação do Programa Responsável (PAR), uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o SESI/SP, que tem como objetivo qualificar os docentes em suas ações pedagógicas.

Foram abordadas as temáticas: “As linguagens da Matemática e da Escrita na Educação Infantil” e “Os caminhos da Alfabetização: da teoria para a prática”.

Estiveram presentes mais 220 docentes divididos em oito turmas durante os dois dias de evento.