Esportes e Recreação - Terça-feira, 05 de Março de 2024

Prefeitura de Itapetininga está com inscrições abertas para Copa de Damas 2024

Prefeitura de Itapetininga está com inscrições abertas para Copa de Damas 2024

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer comunica que estão abertas as inscrições para a Copa de Damas 2024.

A competição acontecerá no dia 17 de março, no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Carlos Martins”.

A copa de damas contará com 5 categorias:

▪️Categoria Mista até 12 anos

▪️Categoria Feminina (mulheres de qualquer idade)

▪️Categoria Masculina até 21 anos

▪️Categoria Master

▪️Categoria 60+

O evento será realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga, em parceria com a Associação Damas Clube Paulista- Itapetininga.

As inscrições devem ser realizadas no site www.damaspaulista.com até o dia 15 de março.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 98100-9692, com Prof. Marcos, que é responsável pela modalidade.

Sobre o Jogo de Damas

O jogo de damas, uma prática milenar que transcende culturas e gerações, continua a ser uma fonte de entretenimento e aprendizado em todo o mundo. Em um momento em que a tecnologia domina cada vez mais o cenário de lazer, é importante reconhecer e celebrar a importância deste jogo tradicional, que promove habilidades cognitivas, estratégicas e sociais.

O jogo de damas é muito mais do que apenas um passatempo; é uma atividade que estimula o pensamento crítico, a análise de padrões e a tomada de decisões estratégicas. Ao planejar movimentos e antecipar as ações do oponente, os jogadores desenvolvem habilidades de resolução de problemas que são transferíveis para muitos aspectos da vida cotidiana, incluindo trabalho, educação e relacionamentos interpessoais.

Além disso, o jogo de damas promove valores como paciência, concentração e perseverança. A necessidade de manter o foco durante uma partida, mesmo diante de desafios e contratempos, ensina aos jogadores a importância da determinação e da resiliência, qualidades essenciais para o sucesso em qualquer empreendimento.