Cultura - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Itapetininga recebe o Ciclo de Gestão Cultural 2024

Itapetininga recebe o Ciclo de Gestão Cultural 2024

Numa parceria entre a Prefeitura de Itapetininga, a Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústrias Criativas vai realizar o Ciclo de Gestão Cultural 2024. O evento será no sábado, dia 16 de março, na FKB.

A oficina presencial com o tema “Como Mapear Economia Cultural e Criativa de sua Cidade”, com Ana Carla Fonseca, disponibiliza 20 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março, no site oficinasculturais.org.br/CGC.

O encontro será na sala multimídia da Secretaria Municipal de Educação, que fica à rodovia Raposo Tavares, km 162, Vila Nova Itapetininga, na FKB.

Este Ciclo de Gestão Cultural acontece também em outros municípios. No domingo, dia 15 de março, será em Itu; dia 16 de março, em Itapetininga e no dia 17 de março, em Sorocaba.

Ana Carla Fonseca é administradora pública, economista, mestre em Administração e doutora em Urbanismo (USP). Fundou, em 2003, a Garimpo de Soluções, consultoria pioneira em economia criativa e desenvolvimento territorial, com atuação em mais de 250 empresas e instituições, incluindo a ONU e o BID. Autora de livros de referência, foi agraciada com o Prêmio Jabuti em Economia (2007) e finalista em Urbanismo (2013) e Economia Criativa (2021). Venceu o Prêmio Claudia, em Negócios (2013), o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, em Economia Criativa (2021), e foi apontada pelo El País (2013) como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.