Esportes e Recreação - Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015

Itapetininga recebe XXIII Copa MED

Entre os dias 9 e 12 deste mês, Itapetininga sedia a XXIII COPA MED, competição poliesportiva envolvendo alunos de várias Faculdades de Medicina do Estado de São Paulo. A expectativa é que durante os quatros dias dessa festa do esporte participem aproximadamente 800 alunos. Estão confirmadas das Faculdades de Medicina de Bragança Paulista, Catanduva, Mogi das Cruzes e São Jose do Rio Preto.

Diversas praças esportivas, como Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, Ginásio de Esportes da Escola Municipal Rosa Badin, Clube dos Bancários, Estádio da Associação Atlética Itapetininga e Centro Municipal de Xadrez serão utilizadas no desenvolvimento do evento apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.

“É uma grande honra para o nosso município participar desta festa do esporte universitário. Estamos colaborando com toda a parte da logística das praças esportiva. Nossa cidade tem ótima estrutura para receber eventos com esse. Espero que os jovens estudantes de medicina possam aproveitar bem Itapetininga e tudo o que ele oferece.”, comemorou o secretário de esportes e lazer,  Osmar Thibes.

Em edições passadas a Copa Med já teve representantes de renome internacional que defenderam suas faculdades como Marcel, seleção brasileira de Basquete(Medicina de Jundiaí), Mauro,  seleção brasileira de Basquete(Medicina de Taubaté) e André Kirihara, seleção brasileira de Beisebo l(Medicina de Jundiaí).

A Comissão Organizadora da XXIII COPA MED divulgará a tabela completa com dias, horários e locais dos jogos. Uma solenidade simbólica estará sendo realizada nesta sexta-feira, às 11h, no Ginásio Ayrton Senna da Silva.

XXIII COPA MED

Data: 09 a 12 de Outubro de 2015 - Itapetininga/São Paulo

Local: Ginásio Ayrton Senna da Silva (Vila Barth) e outros

Modalidades: Basquete, Beisebol, Futebol, Futsal, Handebol, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Xadrez e Judô.