Serviços Urbanos - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Prefeitura de Itapetininga continua com melhorias em vários bairros rurais

Prefeitura de Itapetininga continua com melhorias em vários bairros rurais

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com os serviços de recuperação e melhorias em vários bairros da zona rural.

Uma das equipes está nivelando a calçada da estrada Francisco César Rosa, na Vila Sotemo, sentido ao Bairro do Porto.

Outra equipe esteve na estrada do Bairro Chapada Grande realizando serviços de patrolamento e colocação de bica corrida.

Já no Bairro do Rio Acima as equipes fizeram a limpeza da caixa seca. Essa técnica vem sendo empregada nas estradas rurais. Trata-se de um buraco cavado em encostas nas margens das estradas que capta a água da chuva e os sedimentos levados por ela. O método evita enxurradas, voçorocas, assoreamento dos rios e depredação das estradas. Além disso, contribui para o abastecimento do lençol freático e a vazão dos rios.

Diariamente, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizam diversos trabalhos de manutenção na área urbana e rural. Os serviços são realizados mediante programação estabelecida para o período. Uma ação operacional de uma determinada atividade pode ficar num local por vários dias.