Serviços Urbanos - Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024

Prefeitura de Itapetininga abre Processo Seletivo do Programa Mãos à Obra com 100 vagas para candidatos em vulnerabilidade social, com bolsa-auxílio de R$ 1.000 reais

A Prefeitura de Itapetininga abriu nesta quarta-feira (31), as inscrições para o Processo Seletivo do “Mãos à Obra”, programa que disponibilizará 100 vagas, exclusivamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, para prestação de serviços nas áreas de zeladoria e manutenção do município.

A iniciativa, inédita no município, está vinculada à Secretaria de Serviços Públicos e dá direito a uma Bolsa-Auxílio no valor de R$ 1.000,00 aos selecionados.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas presencialmente, até 9 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, junto à uma das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS -, ou ainda, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, de acordo com os endereços abaixo:

CRAS “Lívia Sthefanny Fidelis de Freitas”

Rua José Carrrascal Filho, 140 – Vila Hungria (ao lado da Estação Cidadania)

CRAS “Marina Caron”

Rua Luiz Espolaor, 486 – Jardim Fogaça

CRAS “Padre José Maria Pinto”

Rua Francisco Senger, 420 – Parque São Bento (anexo ao CEU das Artes)

CRAS “Regiane Medeiros da Silva Felix”

Rua Antônio Anunciato, 392 – Vila Aurora

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Rua João Evangelista, 416 - Centro

Requisitos para inscrição:

- Ter idade mínima de 18 anos completos;

- Ser brasileiro nato ou naturalizado;

- Estar em situação de desemprego e não estar recebendo benefício de Seguro Desemprego ou qualquer benefício previdenciário (aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensão, Benefício de Prestação Continuada – BPC, etc)

- Limitação de inscrição de 01 (um) candidato por núcleo familiar;

- Ter Cadastro Único atualizado e efetivado até o dia 10 de janeiro de 2024.

Para se inscrever é necessário apresentar cópias e originais dos seguintes documentos:

- RG;

- CPF (caso no RG conste o número do CPF, não será necessário);

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Comprovante de endereço atual;

- Atestado médico com CID da deficiência (candidato PCD).

O contrato para os selecionados poderá ter duração de até 18 meses e a Bolsa-Auxílio de R$ 1.000,00 será paga por 30 horas semanais de trabalho. Além disso, os aprovados poderão optar pela participação em curso técnico oferecido pela Prefeitura de Itapetininga.

O Processo Seletivo ocorrerá em etapa única, com a análise curricular e socioeconômica de cada candidato. Serão classificados os candidatos, de acordo com as situações socioeconômicas na seguinte ordem, como critério de desempate:

- Maior encargo de família (onde serão considerados o número de dependentes do candidato);

- Maior tempo de desemprego;

- Maior idade.

O edital completo e todas informações sobre o Processo Seletivo podem ser acessados na edição 594 do Semanário Oficial do Município, na página 72, pelo link: