Educação - Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024

Fatec de Itapetininga tem projeto premiado na Índia

Fatec de Itapetininga tem projeto premiado na Índia

Alunos do curso de Comércio Exterior das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) de Itapetininga, juntamente com alunos do mesmo curso das cidades de Indaiatuba e São Caetano do Sul trocaram experiência com estudantes de Horticultura Sustentável da Durban University of Technology (DUT), da cidade de Durban, na África do Sul, durante o ano de 2022.

Com base em programa de Projetos Colaborativos Internacionais (PCI) foi desenvolvida a análise sobre as possibilidades de exportação sustentável de flores, considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Um aluno de Itapetininga foi quem enviou o projeto desenvolvido para a Câmara de Comércio e Indústria dos BRICs, aliança entre países como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que recebe seis países convidados.

Anualmente a Câmara promove BRICS Annual Recognition Awards (BARA), um prêmio para projetos que contribuam com o desenvolvimento sustentável dos países membros. Podem participar empresas do setor privado e público, organizações não governamentais e empresas sociais, escolas de negócios e instituições educacionais, além de realizadores individuais e empresas de mídia, sempre com projetos desenvolvidos até dois anos antes do evento.

A CCI reconheceu a iniciativa como uma contribuição significativa para geração de parcerias estratégicas entre países dos BRICS. E entregou o Prêmio de Excelência da categoria Academia no último dia 19, em Nova Deli, na Índia.

Parabéns aos professores e alunos da Fatec de Itapetininga.