Saúde - Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024

Trenzinho da Vacinação: nova estratégia para imunização de crianças e adolescentes une saúde e diversão em Itapetininga

A Secretaria de Saúde de Itapetininga, por meio da Vigilância Epidemiológica desenvolve, entre os dias 12 e 20 de fevereiro, a ação “Trenzinho da Vacinação”, que oferece um passeio de trenzinho, totalmente de graça, a crianças e adolescentes que estejam com a carteira de vacinação atualizada, com direito a um acompanhante.

Para terem acesso ao passaporte que dará o direito ao passeio da criança, os pais ou responsáveis deverão levar a carteira de vacinação dos filhos até a Unidade de Saúde de seu bairro, nos horários de funcionamento das salas de vacina, para a retirada do comprovante da vacinação em dia; as unidades já estão realizando a entrega deste comprovante.

As atividades ocorrerão nas unidades de saúde de Itapetininga, conforme cronograma. Após a avaliação das cadernetas de vacinação, os pais e crianças terão a oportunidade de fazer um passeio com o Trenzinho da Vacinação – cada criança tem direito a um acompanhante durante o percurso e deverá apresentar o comprovante da vacinação atualizada no embarque.

O objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes de Itapetininga, mantendo assim bons índices de cobertura vacinal, além de proporcionar uma experiência acolhedora e lúdica a este público, demonstrando a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada.

Embarque nessa aventura! Não deixe para a última hora e não deixe de se vacinar!