Serviços Urbanos - Terça-feira, 23 de Janeiro de 2024

Prefeitura de Itapetininga retira materiais de descarte irregular em bairros

Prefeitura de Itapetininga retira materiais de descarte irregular em bairros

As equipes da Prefeitura de Itapetininga realizaram a retirada de material de descarte irregular no município.

Da rua Benedito Mariano, no Jardim Fogaça, foram retiradas 150 toneladas de materiais inservíveis como entulho, madeiras, lixos residenciais entre outros. Para a retirada de todo esse material foram necessárias 15 viagens de caminhão. No Jardim Bela Vista, na rua Mário Moreira as equipes retiraram grande quantidade de material inerte.

Para a administração municipal, o serviço de manutenção é fundamental para garantir uma cidade mais agradável que alavanca a qualidade de vida aos moradores. A Prefeitura de Itapetininga solicita para que, as pessoas não joguem lixo nas ruas, calçadas e praças.

Vale ressaltar que a cidade oferece o Ponto de Entrega Voluntário (PEV) que está disponível para pessoas físicas para o descarte de inservíveis de pequenos volumes. No local, as pessoas encontram caçambas identificadas por tipo de resíduo: construção civil, jardinagem, madeiras e materiais recicláveis. O Ecoponto fica à rua Alceu Corrêa de Moraes 1.109, em frente a Cooperita e funciona de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.

No local existe uma plataforma na altura da caçamba. Os moradores entram com seus veículos e descarregam diretamente na caçamba. Funcionários estão no local para orientar e fiscalizar o descarte correto. Todo material reciclável, como papéis, vidros, plásticos e metais são retirados pela Cooperita.

Os moradores de qualquer parte da cidade poderão levar seus resíduos ao Ponto de Entrega Voluntário (PEV) de pequenos volumes. Empresas não poderão utilizar o local. O descarte do material é gratuito. O Ecoponto não é aterro nem lixão. É um espaço onde os resíduos são depositados, corretamente acondicionados, e posteriormente encaminhados para a correta destinação.