Meio Ambiente - Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024

Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio às margens do Ribeirão do Chá, na Vila Nova Itapetininga

Aproveitando o período chuvoso de janeiro, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, realizaram o plantio de 13 mudas nativas às margens do Ribeirão do Chá, na vila Nova Itapetininga.

As mudas são do viveiro municipal e as espécies nativas escolhidas foram Paineira Rosa, Ingá, Sangra d´água, Pata de Vaca Branca, Guapuruvú, Algodoeiro, Aroeira e Dedaleiro.

A escolha das espécies se deve a variação da umidade da terra pelo curso das margens dos rios. De acordo com a pasta, o plantio dos exemplares auxilia no processo de fortalecimento da mata ciliar e contribuindo para a manutenção da vegetação de Áreas de Preservação Permanente (APP), espaços protegidos, cobertos ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, além de conservar o solo.