Educação - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024

CEPROM INVESTIU EM EQUIPAMENTOS E PROFISSIONALIZOU MAIS DE 2.500 ALUNOS EM 2023

CEPROM INVESTIU EM EQUIPAMENTOS E PROFISSIONALIZOU MAIS DE 2.500 ALUNOS EM 2023

O CEPROM (Centro Educacional Profissionalizante Municipal de Itapetininga) existe há mais de 20 anos, qualificando e profissionalizando jovens e adultos que buscam aprendizagem e formação inicial e continuada de qualidade. Anualmente mais de 2.000 alunos que tem mais de 15.000 hora/aulas nestes cursos.

A Prefeitura de Itapetininga realizou ampla reforma com recursos próprios no espaço, além da aquisição de equipamentos e insumos, utilizados nos cursos. E, graças a uma Emenda do Legislativo local, foi possível investir em mais insumos e em uma Plataforma Elevatória para Acessibilidade.

Uma importante parceria entre CEPROM-SENAI, através de convênio, garante investimento médio de R$ 6 milhões/ano em insumos, instrutores e equipamentos. A atual gestão investe cerca de R$ 3 milhões/ano, em pessoal, transporte, material permanente e consumo e Emendas.

Hoje, são 42 cursos do CEPROM e 23 cursos em parceria com o SENAI, além de 2 cursos de aprendizagem e 1 curso Paulispan. Os alunos dos cursos de mecânica e elétrica automotiva realizam manutenções em veículos da Prefeitura em geral, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, proporcionando a oportunidade aos alunos colocarem em prática o que aprenderam.

Alunos dos cursos de beleza também participam de diversas ações sociais promovidas por instituições e secretarias da Prefeitura em diversos locais como Espaço da Melhor Idade, Dia da Mulher, Comunidade e Outubro Rosa, quando os alunos podem praticar os ensinamentos.

O curso de costura, modelagem, costura criativa e confecção de roupas infantis permite que as peças confeccionadas sejam doadas para o Fundo Social de Solidariedade.

O mais importante é que todos os cursos são inteiramente gratuitos e geram um impacto positivo na vida dos cidadãos.

E estes são apenas alguns exemplos dos cursos oferecidos pelo CEPROM que também dispõe de cursos na área administrativa, inglês, vários tipos de solda, construção civil, elétrica (residencial e automotiva), cabeleireiro, manicure e muitos outros. Vale ressaltar que existem também turmas para PCD (Pessoa com Deficiência).

O CEPROM fica à rua Agenor Vieira de Moraes, 135, Jardim Vieira de Moraes. O telefone para mais informações é 3273-2929.