Saúde - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

SAMU desenvolve Projeto SAMUZINHO de Férias 2024

SAMU desenvolve Projeto SAMUZINHO de Férias 2024

O SAMU, Unidade Itapetininga, realiza todos os anos o Projeto Samuzinho. São realizados dois Projetos por ano, nos meses de janeiro e julho, com crianças com idade entre 7 e 12 anos.

O principal objetivo deste Projeto é auxiliar a criança no seu desenvolvimento para o enfrentamento de situações diversas, primeiros socorros, prevenção contra incêndios, afogamentos, e dos vários tipos de acidentes, dentre eles os domésticos, os de trabalho e os de trânsito, assim como noções de proteção e prevenção no campo da defesa civil, bem como também na cidadania para a conduta positiva junto à sociedade.

Cerca de 80 crianças participam do Projeto e realizam diversas atividades que auxiliam as crianças e adolescentes como oportunidade para a disseminação de conhecimentos na área de convívio social, despertando também a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, cidadania, civismo e atividades recreativas.

As inscrições podem ser feitas no dia 10 de janeiro, na base do SAMU, sendo que podem participar crianças com idade entre 7 e 12 anos. Os pais ou responsáveis devem ir até a Base do SAMU, que fica à Praça Gaspar Ricardo, 18, no Centro. O horário é das 8h às 11h.

No ato de inscrição é obrigatória a doação de 2kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade que faz a distribuição. O curso acontecerá de 22 a 27 de janeiro.

Cronograma das Atividades:

Dia 22/1 – SAMU – Divisão das equipes e apresentação do cronograma

Dia 23/1 – Palestra com a GCM (Guarda Civil Municipal)

Dia 24/1 – Passeio ao Parque Aquático

Dia 25/1 – Palestra e atividades com os Bombeiros