Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023

“Natal Solidário 2023” da Prefeitura de Itapetininga entrega milhares de brinquedos em 10 bairros da cidade

O último sábado, dia 16, foi marcado pela alegria de milhares de crianças que receberam os brinquedos do “Natal Solidário 2023”, campanha desenvolvida anualmente pela Prefeitura de Itapetininga, com a articulação do Fundo Social de Solidariedade.

Em uma verdadeira caravana de alegria, dezenas de colaboradores e voluntários se reuniram na sede do Fundo Social e, a bordo do Busão Big Tom, percorreram 10 bairros do município, distribuindo não apenas brinquedos, mas muita felicidade a milhares de famílias.

Autoridades municipais, acompanhadas do Papai e Mamãe Noel e dos personagens infantis entregaram pessoalmente bonecas, carrinhos, bolas e uma infinidade de outros brinquedos às crianças de Itapetininga.

A caravana percorreu toda a cidade, com paradas na Vila Sotemo, Jardim Monte Santo, Estância Quatro Irmãos, Taboãozinho, Vila Paulo Ayres, Vila Prado, Vila Arruda, Vila Sônia, Vila Mazzei e Vila Belo Horizonte.

Os brinquedos distribuídos foram arrecadados pelo Fundo Social ao longo de 2023 com diversas ações solidárias, eventos esportivos, doações de grupos organizados e empresas e engajamento da sociedade civil, sempre com o apoio das secretarias municipais.