Educação - Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023

Inscrições de novos alunos para a escolas da municipal de educação de Itapetininga se encerram nesta sexta, dia 15 de dezembro

Se encerram nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, as inscrições para novos alunos que queiram estudar em uma das escolas da rede municipal de educação no ano letivo de 2024.

Para isso, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar de seu interesse com seus documentos pessoais e informar o nome da criança. A inscrição prévia é necessária para manifestar o interesse na vaga. Após a inscrição, a listagem dos atendidos com o resultado do processamento será fixada nas unidades escolares. O responsável legal do inscrito deverá comparecer dentro do prazo estipulado no cronograma, na unidade escolar onde teve a opção atendida, para efetivar a matrícula.

Cronograma para as inscrições das escolas da rede municipal para o ano letivo de 2024

- Período de Inscrições – até 15 de dezembro, das 8h às 17h

- Divulgação da listagem dos atendidos – dia 22 de dezembro

- Período de Matrícula – de 22 a 26 de janeiro de 2024

- Início das aulas – 05 de fevereiro de 2024

O não comparecimento para a efetivação da matrícula no prazo estipulado implicará na desistência da vaga, sendo automaticamente cancelada a inscrição pelo próprio sistema e a vaga será considerada remanescente.

Os inscritos que tiverem suas inscrições canceladas pela não efetivação da matrícula no prazo estipulado deverão inscrever-se para concorrer a novo processamento.

As vagas remanescentes dos inscritos que foram atendidos, mas que não efetivaram a matrícula pelo não comparecimento serão oferecidas ao responsável que possui inscrição ativa na Central de Vagas, localizada na sede da Secretaria de Educação e no processamento subsequente.

No ato da matrícula, o responsável legal deverá entregar na unidade escolar cópia dos seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento

- Declaração de Vacinação Atualizada

- Comprovante de renda, se possuir

- Comprovante de residência atual

- Comprovante de trabalho do responsável legal

- Cartão do SUS (Sistema único de Saúde)

- RG do responsável