Educação - Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023

Prefeitura de Itapetininga implantará “Almoço não tira férias” que garante alimentação para crianças da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Itapetininga irá colocar em prática o programa “Almoço não tira férias”. O objetivo é oferecer alimentação de segunda até sexta-feira para as crianças matriculadas nas escolas municipais, entre 11h e 13h. É uma forma de garantir a nutrição e o desenvolvimento da infância e da adolescência. Com o projeto, a gestão municipal também ajuda as famílias de baixa renda que enfrentam vulnerabilidade social.

As escolas em Itapetininga estarão abertas para que as crianças possam realizar a sua alimentação e tenham garantido o seu almoço. No entanto, a administração municipal faz dois pedidos para as mães, pais ou responsáveis interessados em integrar o programa, que começa a funcionar no dia 3 de janeiro.

O primeiro é que o transporte ficará por conta dos pais ou responsáveis. Tanto para levar como buscar. O segundo pedido é para que os pais interessados em integrar o programa façam entre esta quinta-feira, dia 14, até o dia 19, a assinatura de opção do termo de adesão.

É necessário assinar o documento para calcular o número total de alunos. Isso evitará o desperdício de comida. Também será possível verificar o número escolas necessárias para atender os alunos, quais bairros e quanto de alimentos será preciso preparar.