Cultura - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023

“Natal Encantado” em Itapetininga apresenta Abertura do Presépio no próximo sábado (09)

O “Natal Encantado” tem atraído centenas de famílias à Praça Peixoto Gomide, na área central de Itapetininga. As noites do mês de dezembro ganharam um verdadeiro show de luzes, com decoração especial, árvore de Natal, túneis iluminados, a Casa do Papai Noel e milhares de luzes.

Com uma programação repleta de atrações especialmente escolhidas para agradar adultos e crianças, a festa apresenta no próximo sábado, dia 09, a partir das 19h, a Abertura do Presépio, um dos pontos máximos das comemorações natalinas, com a participação do chefe do Executivo e sua família, que levarão a imagem do Menino Jesus à manjedoura.

A noite traz, ainda, as apresentações do Coral Robson Branco, às 19h, e do Coral Municipal, às 20h.

Desde sua abertura oficial, no dia 02, com o acendimento das luzes, Show Natal Mágico e Chegada do Papai Noel, o “Natal Encantado” vem promovendo uma extensa e diversificada programação que inclui apresentações da Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa”, cantatas natalinas, peças teatrais, espetáculos de ballet, entre muitas outras atrações. A programação segue até o dia 23 de dezembro.

Transporte Público Gratuito

Neste ano, para facilitar ainda mais o acesso das famílias à festa e para as compras de fim de ano, a Prefeitura de Itapetininga, de forma inédita, disponibilizou ônibus de graça em horários especiais. De segunda a sexta-feira as catracas estão liberadas a partir das 19h. Aos sábados, a partir das 15h30 e aos domingos, a dia todo. A ação também fortalece o comércio local e a economia.

O “Natal Encantado” da Prefeitura de Itapetininga conta com o apoio da Associação Comercial de Itapetininga, Câmara Municipal de Itapetininga, Sindicado dos Comerciários de Itapetininga e Sindicato do Comércio de Itapetininga. Além disso, diversas empresas também são parceiras no show de luzes nos 15 pontos escolhidos para receber iluminação na cidade.

Confira a programação para os próximos dias do “Natal Encantado”:

08/12 - Sexta-feira

19h - Espetáculo de Balé – Demiplié

20h – Casal MPB

09/12 - Sábado

19h - Abertura do Presépio

19h - Coral Robson Branco

20h - Coral Municipal

10/12 - Domingo

19h - Espetáculo de Balé – Demiplié

11/12- Segunda-feira

19h30 – Apresentação do Espaço da Melhor Idade