Trânsito e Cidadania - Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015

Itapetininga discute mobilidade urbana em seminário inédito

Pela primeira vez, Itapetininga promove o Seminário De Mobilidade Urbana – Semob, com uma programação de palestras e intervenções, distribuídas nos dias 15 e 16 de setembro (terça e quarta). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 14 (segunda-feira).

O principal objetivo é promover debates entre autoridades e dirigentes públicos do setor de trânsito, transporte e mobilidade, além da população sobre os benefícios da mobilidade urbana. Entre os vários temas que serão abordados estão: Segurança Viária; Novos Modais; Acessibilidade.

A secretária de Trânsito e Cidadania, Samira Albuquerque, vê a iniciativa como um divisor de águas para o município, “Acho que o SEMOB traz para Itapetininga uma discussão bastante significativa. Hoje é muito importante que uma cidade consiga oferecer as condições necessárias para o deslocamento das pessoas de maneira confortável.”.

A secretária também explica o conceito de mobilidade urbana, “Mobilidade é conseguir se locomover com facilidade de casa para o trabalho, do trabalho para o lazer e para qualquer outro lugar onde o cidadão tenha vontade ou necessidade de estar, independentemente do modo como se locomove.”.

Além da roda de palestras e debates, com nomes importantes, serão realizadas intervenções culturais e artísticas nas ruas. Tudo isso para alertar a população sobre a importância do assunto.

A programação completa e todas as informações sobre como se inscrever estão no site: transito.itapetininga.sp.gov.br.