Meio Ambiente - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023

Programa da Prefeitura de Itapetininga “Plantando o Futuro” faz doação de 150 mudas para recém-nascidos em dois meses

Cada criança que nasce em Itapetininga recebe uma muda de árvore. É o projeto “Plantando o Futuro” da administração municipal. Durante o mês de setembro e outubro foram doadas 150 mudas para os recém nascidos nas maternidades do Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes” e da Unimed de Itapetininga.  O programa foi lançado no dia 21 de setembro, Dia da Árvore.

A intenção do projeto é incentivar a preservação do meio ambiente e a educação ambiental. Cada criança terá um QR Code para guardar as fotos. Com o tempo, a árvore irá crescendo e a criança também irá crescer. Cada um poderá levar toda a família para acompanhar a evolução da espécie plantada.

Os responsáveis podem levar a muda e plantar no local adequado, conforme as instruções fornecidas pela Secretária do Meio Ambiente, ou optar para que o órgão realize o plantio. A espécie escolhida pode ser ornamental, frutífera ou, preferencialmente, nativa da região.