Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 25 de Agosto de 2015

ITAPETININGA RECEBE PROGRAMA "NA PISTA CERTA”

ITAPETININGA RECEBE PROGRAMA

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Itapetininga por meio da Secretaria de Trânsito e Cidadania com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação MAPHRE, realizam na cidade de Itapetininga o “Programa na Pista Certa”. A ideia é promover, através de atividades lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico estruturado e itinerante, com monitores treinados,  conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

As atividades promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista, quanto do passageiro, do pedestre, do ciclista, entre outros atores do trânsito.

O programa também inicia os participantes no conhecimento da sinalização viária e ressalta a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, informa e conscientiza sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora etc.

O programa, esta sediado na EMEF Profª Selma Nelli Pranches de Oliveira, onde participarão também os alunos das Escolas: Emef Jose Gomes da Silva Neto; Emef Profª Leonor Vieira Merlim; Emei Sra. Norma Suardi Aguiar; Emef Profª Rosa Badin Vieira. Está ação alcançará crianças de vários bairros da cidade de Itapetininga, atingindo um público de cerca de 1040 crianças (alunos da rede publica de ensino).

Essa ação da Secretaria de Trânsito e Cidadania, visa preparar as nossas crianças para uma convivência pacífica e humana no trânsito.