Esportes e Recreação - Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023

Time “Meninos do Mano” é campeão da 1ª Divisão do Campeonato Varzeano de Itapetininga

O time “Meninos do Mano” conquistou o título de campeão da 1ª divisão do Campeonato Varzeano de Itapetininga  de 2023. No jogo de domingo, dia 5, o time venceu por 2 a 1 a Conexão do Morro que ficou  com vice-campeonato. A equipe, que ganhou o título, também levou dois prêmios individuais: o artilheiro e o melhor goleiro do campeonato.

Já a disputa pela 3ª colocação foi entre Vila Prado e Grêmio União na 1ª Divisão do Varzeano. A equipe Grêmio União venceu por 2 a 1 e conquistou a colocação. A equipe Vila Prado ficou com o 4º lugar. Os jogos foram realizados no Campo Clube dos Veteranos, na Vila Monteiro.

2ª Divisão

A equipe Ita Gesso  consagrou-se campeã da 2ª Divisão do Varzeano de Itapetininga 2023. Em jogo realizado no domingo, dia 5, o time do Ita Gesso ganhou por 2 a 0 da equipe Cema, ficou com o título de vice  campeonato.

Já pela disputa da 3ª colocação, a União CHP levou a melhor.  A equipe ficou com a terceira posição após vencer por 2 a 0 o time do Nostravamos, que ficou com o 4º lugar da competição. Essas duas partidas foram realizadas no Campo da Vila Palmeira.

Promovido pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o Campeonato Varzeano 2023 foi disputado por 46 times, sendo 15 equipes na 1ª divisão e 31, na 2ª divisão.