Esportes e Recreação - Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023

Atletas de Itapetininga conquistam seis medalhas na 14ª Copa Estadual de Ginástica Rítmica

Itapetininga subiu seis vezes no pódio na 14ª Copa Estadual de Ginástica Rítmica. As representantes da cidade conquistaram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. O evento,  promovido pela Secretaria Estadual de Esportes do Estado de São Paulo, foi realizado nos dias 2 e 3 de novembro, na cidade de Pereira Barreto. Itapetininga foi representada com as ginastas das categorias Adulto Iniciante e Juvenil Iniciante.

Na prova “Dupla de Bolas Adulto”,  Itapetininga obteve a medalha de ouro, para nossas ginastas: Cristina Aparecida Santos e Maria Clara Matarazzo. Na modalidade “Conjunto 5 Arcos Adulto”, cidade levou a medalha de ouro, para as ginastas: Ana Clara Fonseca Ferreira, Bruna Estanislau, Cristina Santos, Elyohane Ferreira e Maria Clara Matarazzo

Prata

Na prova individual de “Fita Adulto”,  a cidade conquistou prata, com o desempenho da ginasta Ana Clara Fonseca Ferreira. E na modalidade “Conjunto 5 Arcos Juvenil”, Itapetininga obteve a medalha de prata com as ginastas Gabriele Meira Neves, Lindsay Aliaga, Lorrany Andrade da Cruz, Maria Alice Fogaça Viegas, Sophia Pranches Pontes e (reserva) Nina Maria Lara.

Bronze

Na prova “Dupla de Bolas Juvenil”, Itapetininga conquistou a medalha de bronze com as atletas: Lindsay Aliaga e Maria Alice Fogaça Viegas. Já na prova “Individual ‘Maças’ Juvenil” novamente a cidade obteve a medalha de bronze com o desempenho da ginasta Gabriele Meire Neves.

As ginastas são coordenadas pela professora Vívian Monti.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, parabeniza  equipe da ginástica rítmica pela participação e desempenho.