Esportes e Recreação - Terça-feira, 18 de Agosto de 2015

Encontro de Handebol Feminino reuniu escolas da região

Objetivando mobilizar as instituições de ensino públicas e privadas para a prática de Handebol, foi realizado, no último dia 15 de agosto (sábado), o 1º Encontro Feminino de Handebol Escolar, no Ginásio de Esporte Ayrton Senna da Silva, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.

O evento reuniu aproximadamente 100 de pessoas entre alunos, professores e monitores de escolas estaduais e municipais. O tema do encontro foi "Conhecer e Aprender" e destinou-se alunos na faixa dos 5 a 16 anos. Entre as atividades, noções básicas da prática do Handebol, com avaliação biométrica, testes de impulsão horizontal, medição de altura e peso, teste de precisão de arremesso, além da parte recreativa.

Os participantes foram divididos em grupos para melhorar o conceito de atuar em equipe, inclusive com partidas de validade das regras oficiais da modalidade. Segundo um dos organizadores do encontro, prof. Jorge Ribeiro, um dos objetivos será detectar novos talentos.

Além das escolas itapetininganas estaduais e municipais, estiveram presentes, EEPG Aldo Angelini e EMEF Joaquim Francisco de Miranda, ambas de Porangaba. Ao final, uma confraternização com lanche de salgados e doces foi oferecida aos alunos.

Em Itapetininga, o Handebol Feminino vem sempre com trabalho destacado, conquistando títulos em nível estadual e recebendo o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com treinamentos e logística de transporte e participação em torneios e campeonatos de ligas e federações oficiais.