Esportes e Recreação - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

Prefeitura de Itapetininga abre inscrições para Copa de Futsal Vila Nossa Senhora dos Prazeres para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Itapetininga, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga, realizará o campeonato de futsal – Copa Vila Nossa Senhora dos Prazeres. A competição será especialmente voltada para as crianças e adolescentes, nas categorias masculino e feminino. As inscrições estarão abertas do dia 31 de outubro até 10 de novembro. Cada equipe, em ambas categorias, poderá inscrever até 15 atletas.

Na categoria masculino, haverá as categorias sub14, sub12, sub10 e sub08. Na categoria feminino, a sub14 e sub10. A Copa Vila Nossa Senhora dos Prazeres é totalmente gratuita. As equipes deverão realizar as inscrições na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga, que fica no Ginásio Ayrton Senna da Silva - Vila Barth, das 9h às 17h.

Deu origem à cidade

A Vila Nossa Senhora dos Prazeres foi o primeiro povoado que surgiu em Itapetininga.  Foi o antigo pouso de bandeirantes, tropeiros ou negociantes de animais, nas proximidades do rio Itapetininga, nos séculos XVII e XVIII. Seu desenvolvimento começou por volta de 1750.  Em 5 de novembro de 1770 o povoado foi erguido em vila – a Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga. A Vila foi elevada à categoria de cidade no dia 13 de março de 1855.