Cultura - Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015

Itapetininga recebe ‘Viagem Literária’

Itapetininga recebe programa literário ‘Viagem Literária’

Itapetininga recebe  ‘Viagem Literária’

Itapetininga foi contemplada a participar do Programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo: VIAGEM LITERÁRIA, no dia 15 de setembro às 9:00 horas com a escritora infantojuvenil Índigo e às 14:00 horas com o escritor Ricardo Lísias para o público adulto na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque.

VIAGEM LITERÁRIA é um programa integrado a um conjunto de ações da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura no Estado de São Paulo. Foi lançado em 2008 e está em sua 8ª edição, com a promoção de encontros com autores para dinamizar a programação cultural das bibliotecas públicas municipais, contribuindo para transformá-las em centros de convivência multicultural de toda a comunidade.

Os bate-papos entre os que produzem – autores, e os que usufruem dos prazeres da leitura – leitores, são determinantes para aumentar o interesse das pessoas pela literatura, ampliar a frequência às bibliotecas e disseminar o conhecimento entre os cidadãos.

Aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão paulista é um dos objetivos do programa. Anualmente, dezenas de cidades recebem nomes consagrados para falar de livros, personagens e histórias que estão sendo registradas na literatura brasileira contemporânea.

O programa Viagem Literária é uma excelente oportunidade para diversificar e qualificar a programação cultural que é desenvolvida na biblioteca local. Os convidados sempre são autores de grande destaque na cena literária contemporânea.

CONVIDADOS:

A seleção dos convidados resulta de análises bastante criteriosas para oferecer ao público um panorama amplo e diferenciado da produção atual da literatura adulta e infantojuvenil em nosso país.

Para o público infantojuvenil, a Biblioteca Municipal Dr. Julio Prestes de Albuquerque receberá a escritora Índigo, que conversará com o público presente sobre seus livros, histórias e personagens em um bate-papo divertido e repleto de curiosidades. Bem ao gosto do público infantojuvenil.

Para o público adulto, a partir de 15 anos, o nosso município receberá o escritor Ricardo Lísias, sendo uma oportunidade para o público ter contato com o escritor, trocar ideias, conhecer ou ampliar o seu conhecimento sobre literatura, ouvir histórias sobre o universo literário e se divertir.

Os encontros acontecerão na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, no dia 15 de setembro às 9:00 e 14:00 horas.

A Biblioteca está localizada à Rua Campos Sales, número 175.

Mais Informações pelo telefone: 3272-3265