Cultura - Terça-feira, 11 de Agosto de 2015

Semana do Folclore terá vasta programação

Semana do Folclore será celebrada com vasta programação

Semana do Folclore terá vasta programação

Em comemoração à Semana do Folclore, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma programação especial. Serão seis dias de muita cultura e diversão para toda a família. Todos os eventos são gratuitos.

Entre os dias 17 e 21 de agosto, de segunda a sexta-feira, na Biblioteca Municipal, os alunos das escolas da cidade se reunirão para ouvir, de manhã e à tarde, histórias do nosso folclore. Na quarta-feira, às 14h, o encontro é aberto ao público.

Os adultos também são contemplados, como uma sessão especial do projeto Cine Clube, que acontecerá na terça-feira, dia 18, e trará a exibição do filme Tapete Vermelho. O filme é uma homenagem a Mazzaropi, protagonizado por Matheus Nachtergaele e apresenta um contraste entre o mundo rural e urbano. A exibição será no Auditório Abílio Victor, às 19h30.

No dia 22, sábado, Dia Internacional do Folclore, o Largo dos Amores será palco de apresentações de música, dança, teatro, além de contação de lendas, concurso de desenho e de fantasia folclórica e recreação para as crianças. A programação acontecerá das 10h às 17h, é gratuita e aberta ao público.

Para finalizar, no dia 29, sábado, às 15 horas, o Tarde de Histórias também levará contação de lendas brasileiras aberta a toda a família.