Itapetininga, sábado, 03 de dezembro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015

CDHU faz plantão em Itapetininga para regularizar situação de inadimplentes

No próximo sábado, dia 8 de agosto, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizará plantão de renegociação de dívidas para atender mutuários, em Itapetininga.  O atendimento será das 9h às 16h, no Teatro Abílio Vitor, localizado na Praça Nove de Julho s/n°.

A ação é dirigida a moradores que residem em conjuntos habitacionais da Companhia e que possuem mais de três parcelas da casa própria em atraso. Durante o atendimento serão oferecidas condições especiais de pagamento e os casos serão analisados individualmente, de acordo com a situação financeira do titular do contrato. Para participar é necessário ter em mãos: RG, CPF e um boleto da prestação do imóvel pago ou não.

Inadimplência em Itapetininga: O plantão faz parte da campanha "Fique em Dia com a sua Casa", lançada em 2011 para promover a regularização financeira e contratual no Estado de São Paulo. O secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, explica que antes desse período, a inadimplência na carteira de mutuários, em Itapetininga, era de 43,68%. “Hoje, o município registra 31,28%. A meta é reduzir ainda mais, pois quanto menor o índice, maiores serão os investimentos em moradia”, ressalta ele.

Causas da inadimplência

Segundo pesquisa realizada pela CDHU, as principais justificativas dos mutuários para o atraso nas prestações da casa estão relacionadas à perda de renda, separação do casal e problemas de saúde. Por isso, durante os mutirões de renegociação, os casos são analisados individualmente de acordo com as condições financeiras do titular do contrato. “É importante que a população perceba a importância de manter as prestações em dia e, em caso de atraso, procure regularizar a situação o quanto antes para que a dívida não cresça cada vez mais, afinal, o imóvel é um patrimônio de toda a família”, destaca o presidente da Companhia, Marcos Penido.

Com 325.728 mil contratos ativos no Estado de São Paulo, a CDHU tem priorizado o atendimento habitacional às famílias de baixa renda. Hoje, 90,5% dos mutuários atendidos pela empresa recebem até três salários mínimos e pagam em média R$ 160 de prestação mensal.

Fique em Dia

Os interessados em firmar um acordo com a CDHU devem comparecer às audiências ou postos regionais de atendimento, portando RG, CPF e um boleto da prestação pago ou não. O calendário com as datas dos mutirões e endereços dos escritórios podem ser obtidos no site www.cdhu.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-0002348 – a ligação é gratuita.  A CDHU também oferece serviços pela internet. No Portal da empresa, é possível obter informações sobre financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Serviço:

Plantão em Itapetininga

Convocados: 435 mutuários

Data: Sábado, 8 de agosto, das 9h às 16h.

Local: Teatro Abílio Vitor -  Praça Nove de Julho s/n° - Centro de Itapetininga

Portal atualizado em: 03/12/2022 15:00:15