Esportes e Recreação - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023

Atletas de Itapetininga são campeões nas Paralimpíadas Escolares representado a seleção paulista

Atletas  de Itapetininga são campeões nas Paralimpíadas  Escolares representado a seleção paulista

Os paratletas da equipe de Itapetininga integraram a seleção paulista e sagraram-se campeões da Fase Regional realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, entre os dias 5 e 9. O evento foi promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Cerca de 700 participantes com idade escolar competiram nas modalidades bocha, atletismo e natação.

A equipe paulista somou 42 pontos no total e garantiu o primeiro lugar na classificação geral. A delegação de Santa Catarina chegou a 33 pontos e conquistou a posição de vice-campeã, enquanto o Rio Grande do Sul, com 22, ficou em terceiro lugar. A Fase Nacional da competição, que também vai acontecer na capital paulista, será no período de 27 de novembro a 2 de dezembro.

A Prefeitura Municipal de Itapetininga parabeniza os atletas e a professora e técnica paralímpica, Eunice Lima, pela destacada atuação na seleção paulista nas disputas das Paralimpíadas Escolares Regional

Os itapetininganos integrantes do Projeto Paralímpico da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conquistaram colocações no pódio e medalhas de ouro e prata nas seguintes modalidades:

ATLETISMO

Escola Estadual Desembargador Bernardes Junior

Edylucas Miranda Bueno - Medalha de Ouro - 100, 200 Metros e Salto em Distância

João Buzzo - Medalha de Ouro nos 400 Metros e Medalha Prata nos 100 e 200 Metros

Escola Estadual "Prof. Ernestina Miranda Loureiro"

José Amadeu - Medalha de Ouro nos 60, 150 Metros e Lançamento de Pelota

Escola Estadual Prof. Elisiário Martins de Mello

Thiago Feliciano - Medalha de Ouro no Arremesso de Peso, Medalha de Bronze nos 250 Metros e 4° Lugar nos 75 Metros

Escola Estadual "EMEF Profª Maria de Lourdes B.Carvalho"

Eduardo Bento - Recorde e Ouro nos 75, 250 e 1000 Metros