Esportes e Recreação - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023

Itapetininga conquista medalha de Ouro na Dança de Salão e Bronze na Natação na Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade

Itapetininga conquista medalha de  Ouro na Dança de Salão e Bronze na Natação na Final  Estadual dos Jogos da Melhor Idade

A dupla de Itapetininga, Mauricio Rodrigues Salvador e Sônia Barbosa Teixeira Martingo, fez uma belíssima apresentação no Clube Asa Delta, e foi campeã na modalidade de dança de salão. Já na Natação, o atleta João Placco garantiu o 3º lugar nos 25 m livre, categoria 75 +. A supervisão foi do técnico Márcio Bithencourt e o chefe da delegação Alexandre Mastromauro.
O vôlei masculino A 60+ encerrou sua participação com uma vitória sobre Oswaldo Cruz por 2 sets a zero. A grande campeã dos JOMI (Jogos da Melhor Idade), fase estadual, foi Sorocaba, seguida de São Bernardo do Campo no segundo lugar e a anfitriã da competição, São José do Rio Preto, na terceira colocação.
O evento, promovido pela Secretaria de Esporte do estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, teve participação de 175 Municípios com envolvimento de mais 2,7 mil pessoas, entre atletas e comissão técnica, que disputaram 14 categorias: atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado, buraco e xadrez.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, parabeniza os atletas e comissão técnica de Itapetininga pelas conquistas e dedicação em defender as cores da cidade na fase final estadual do JOMI.