Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 05 de Setembro de 2023

Com crescimento acima da média nacional, Itapetininga cria 1.220 vagas de empregos nos primeiros sete meses do ano

Com crescimento acima da média nacional,  Itapetininga cria 1.220  vagas de empregos nos primeiros sete meses do ano

A Indústria, Serviços e Agropecuária e puxaram o crescimento do emprego em Itapetininga de janeiro a julho deste ano, com a abertura 1.220 postos formais de trabalho. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), calculado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Nos primeiros sete meses meses, Itapetininga apresentou um avanço de 3,33% em relação ao ano passado e superou a média nacional (2,75%). A economia demonstra toda a capacidade de produtividade e comprova que Itapetininga está crescendo e se destacando no cenário nacional. No panorama regional, o município se fortalece cada vez mais como polo de serviços e comércio.

Em relação ao mês de julho, Itapetininga registrou saldo positivo com a criação de 150 postos formais de trabalho. Os setores com destaque neste mês foram Indústria, Serviços e Construção Civil.

A Prefeitura de Itapetininga tem colaborado, de forma decisiva, na atração de investimentos, com licença de funcionamento e alvarás de construção no menor tempo possível. Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para encaminhar trabalhadores para as vagas nas empresas. Durante o período, a gestão tem disponibilizado cursos e capacitações em parceria com o Sebrae, com a finalidade de fomentar o setor privado. Também são oferecidos cursos profissionalizantes no Centro Profissionalizante Municipal (Ceprom) e no Fundo Social.