Serviços Urbanos - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023

Prefeitura de Itapetininga remove entulhos e podas de galhos em quatro bairros da cidade

A Secretaria de Serviços Públicos, órgão da Prefeitura de Itapetininga, removeu podas de jardinagem, madeiras, entulhos de construção civil e detritos na Vila Belo Horizonte, Vila Paulo Ayres, Vila Assem e Jardim FogaçaO serviço evita surgimento de focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti responsável por doenças como a Dengue. Além disso, deixa a cidade mais limpa. O trabalho foi realizado neste início de semana.

Conforme a orientação da administração municipal, os inservíveis devem ser levados ao Ponto de Entrega Voluntário (PEV), antigo Ecoponto. O endereço é situado à rua Orlando Scotto, 289, Vila Prado.  Horário de funcionamento:  de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e das 13h até 17h e sábado das 8h ao 12h. Fone (15) 3373-5309.

O morador que jogar irregularmente entulhos e podas de jardim em terrenos públicos ou particulares pode ser penalizado com multa de até R$ 1,7 mil.Todo cidadão pode denunciar quem faz o descarte ilegal de resíduos. Basta ligar pelo telefone 156 ou comparecer ao Atende Fácil do Paço Municipal ou da Vila Rio Branco informando sobre as áreas irregulares de materiais ou terrenos com resíduos. A denúncia será apurada pelos setores de fiscalização.