Cultura - Terça-feira, 22 de Agosto de 2023

Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, terá nova edição da “Troca de Livros”

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, realizará mais uma edição da já tradicional “Troca de Livros”. Será na próxima sexta-feira, dia 25, das 10h às 17h30.

Os interessados encontrarão obras de todos os gêneros para todas as idades. Na troca também serão aceitos jogos educativos, como os de tabuleiro e quebra-cabeças.

Os livros e jogos arrecadados serão direcionados para as Bibliotecas Municipais da Vila Rio Branco e da Praça dos Três Poderes, que funcionam nas unidades do Atende Fácil.

A iniciativa incentiva a leitura e fortalece o vínculo da Biblioteca com a comunidade, além de oferecer a oportunidade de os leitores renovarem seu acervo pessoal e ajudar a compor o acervo das bibliotecas.

A Biblioteca Municipal fica à Rua Campos Salles, 175, Centro. O telefone é (15) 3272-3265 e whatsapp (15) 99825-6949. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 9h às 12h.

Confira as regras para Troca:

• 1 livro de literatura pode ser trocado por 1 de literatura ou não literário;
  • 1 best-seller pode ser trocado por 1 best-seller ou 2 não literários;
  • 1 jogo educativo pode ser trocado por 2 livros não best-seller;
  • Não serão aceitos livros que não estejam em perfeitas condições;
  • Não serão aceitos livros com selo do governo e/o carimbos de outras bibliotecas;
  • Não serão aceitos dicionários, enciclopédias e livros didáticos.