Cultura - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023

Itapetininga recebe mais uma edição da Viagem Literária

Itapetininga recebe mais uma edição da Viagem Literária

Itapetininga receberá, pela nona vez consecutiva, uma edição da Viagem Literária, com o módulo de Contação de Histórias. Será no próximo dia 16, quarta-feira, na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, em dois horários: às 9h e às 14h.

Dessa vez, é a Cia. Bisclof que dialogará com o público através de uma linguagem simples, lúdica e divertida. A entrada é gratuita e aberta a toda a população. Não é necessário se inscrever. Ao final do encontro, os participantes receberão certificado.

Com o espetáculo Contos brasileiros de bichos, a Cia Bisclof se inspirou nas obras “Amigos da onça – narrativas do folclore”, de Ernani Ssó e “O Burro carregado de sal – Fábulas clássicas brasileiras”, de Silvana Salerno. Em breve esses livros estarão disponíveis para empréstimo.

Sobre a Cia Bisclof

Fundada em 2015, surgiu do desejo em comum de dialogar, por meio da arte, com os públicos de todas as idades utilizando uma linguagem simples, lúdica e divertida. Desde então, vem realizando intervenções artísticas, contações de histórias e oficinas artístico-pedagógicas em unidades do Sesc, BiblioSesc e Sesi, bibliotecas, Centro Cultural de São Paulo, Centro Cultural da Penha, Galeria Olido, MIS, Viagem Literária, viradas culturais, Mostra Sesc Cariri de Culturas, Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Fábricas de Cultura, Recreio nas Férias, entre outras instituições e eventos.

Sobre o Programa Viagem Literária

Nesta 15ª edição o Programa viaja em diversos estilos literários brasileiros do século 21, trazendo escritores que tenham nascido ou estreado na literatura a partir do ano 2000. Entre os meses de julho e novembro, oficinas de escrita, encontro com autores e contação de história trarão toda a magia dos livros, especialmente do universo infanto-juvenil, para as 71 cidades do Estado de São Paulo selecionadas para participar.

Acompanhe a programação completa em