Cultura - Segunda-feira, 31 de Julho de 2023

No mês do Folclore, “Teatro Literário” resgata a tradição passada de geração a geração com montagem de “Lendas de Itapetininga e Região”

No mês do Folclore, a Biblioteca Municipal “Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, preparou uma nova montagem para o “Teatro Literário”, com uma adaptação do diretor Fábio Jurera da obra “Lendas de Itapetininga e Região”, baseada no livro das escritoras itapetininganas Maria Nunes da Costa Menk e Luciane Camargo e com inserção de novas histórias.

A proposta é fazer uma homenagem à chamada Tradição Oral, cultura imaterial e tradição transmitida oralmente de uma geração para outra.

As apresentações acontecem todas as sextas-feiras do mês de agosto, às 14h30, na Biblioteca Municipal. Na estreia, no próximo dia 4, também haverá apresentação às 10h. A participação é de graça, aberta ao público e não é necessário se inscrever.

“Lendas de Itapetininga e Região” é a quarta montagem do “Teatro Literário”, projeto que tem como objetivo aproximar, especialmente crianças, do mundo da literatura por meio das artes cênicas. Após cada apresentação, o elenco realiza um bate-papo com a plateia para falar sobre a obra e o processo de adaptação do livro.

A Biblioteca Municipal “Júlio Prestes de Albuquerque” fica à Rua Campos Salles, 175, Centro. Para mais informações: (15) 3272-3265 e whatsapp (15) 99825-6949. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h.