Esportes e Recreação - Quarta-feira, 19 de Julho de 2023

Equipe Paralímpica de Itapetininga é convocada para Seleção Paulista nas disputas das Paralimpíadas Escolares

Dez paratletas, uma calheira (bocha) e a técnica de Itapetininga defenderão a Seleção Paulista nas disputas das Paralimpíadas Escolares, Etapa Regional, no período de 5 a 9 de setembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os convocados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo para competirem pela Seleção Paulista são os alunos João Buzzo (EE. Desembargador Bernardes Júnior), Eduardo Bento (EMEF Profª Maria de Lourdes B. Carvalho), Isadora Lohany (EE. Prof Sebastião Villaça), Edylucas Bueno (EE. Desembargador Bernardes Júnior), Izabella Mineira (EE. Fernando Prestes), Yasmim Lino (EMEF Jandyra Vieira Marcondes), Amanda Luizzi (EE. Ernesta Xavier Rabello Orsi), José Amadeu (EE. Profª Ernestina Lourenço), Thiago Feliciano (EE. Prof. Elisiário Martins de Mello) no Atletismo e Nataxa Costa (EE Peixoto Gomide), Noeli Andrade (calheira) na Bocha e a técnica e professora paralímpica Eunice Lima.

Participam da competição atletas nas modalidades de atletismo, bocha e natação da Etapa Regional, com representantes dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Os três primeiros colocados de cada deficiência e prova se classificam para a Etapa Nacional, programada para o mês de novembro.

A equipe de paratletas de Itapetininga conta com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.