Saúde - Sexta-feira, 23 de Junho de 2023

Itapetininga realiza Megamutirão da Vacinação no próximo sábado (24) nas seis principais unidades de saúde da cidade

A Prefeitura de Itapetininga realiza no próximo sábado, dia 24, das 9h às 15h, um Megamutirão de Vacinação nas seis principais unidades de saúde do município, com a aplicação de todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação.

Os Postos de Saúde são:

- UBS Dr. Genefredo Monteiro

Rua Dom Joaquim, 518 – centro

- UBS Jardim Mesquita ““Dr. Tuyoshi Honma”

Rua Esaú Isaac, 350 – Jardim Mesquita

- UBS Vila Belo Horizonte “Wilson Antunes de Brito”

Rua Gov. Lucas Nogueira Garcês, 301 – Vila Belo Horizonte

- UBS Vila Nova Itapetininga “Joaquim Corrêa de Lara Filho”

Rua Heitor Calazans Luz Moura, 281 – Vila Nova Itapetininga

- UBS Vila Rio Branco “Dr. Cid de Mello Almada”

Av. Dr. Waldomiro de Carvalho, 180 – Vila Hungria

- UBS Jardim Bela Vista

Rua Cleonice Tambelli Fernandes Gonzaga, 70 – Jardim Bela Vista

Os objetivos do Megamutirão são ampliar as coberturas vacinais no município e atualizar a situação vacinal de crianças, adolescentes e adultos, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

As vacinas que estarão disponíveis nos postos são contra a poliomielite, hepatite, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, difteria, meningite, entre outras. A vacina contra a Covid também estará disponível para a 1ª dose de crianças e adolescentes.

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).