Cultura - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

Cine Boa Praça apresenta programação de 2023 em Itapetininga

Cine Boa Praça apresenta programação de 2023 em Itapetininga

O projeto cultural e educacional Cine Boa Praça, que conta com o apoio da Sorocaba Refrescos, está de volta em mais uma edição. Com o objetivo de favorecer a democratização do acesso ao cinema e à cultura a bairros e comunidades com poucas oportunidades de entretenimento de qualidade, o evento traz sessões gratuitas de filmes voltados ao público infanto-juvenil e seus familiares, com temáticas atuais que divertem e geram boas conversas.

Itapetininga irá receber o projeto, do dia 1 a 3 de junho.

O projeto, que já impactou mais de 65 mil pessoas desde 2012, conta com o patrocínio da Sorocaba Refrescos, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado (ProAC – ICMS). O projeto itinerante irá acontecer nos meses de maio, junho e julho, percorrendo diversos municípios. Em uma tela inflável gigante, serão exibidas animações bem-humoradas, projetadas em alta definição.

O primeiro filme, Sing 2, traz a já conhecida e divertida trupe de artistas que sonha em apresentar seus talentos em um grande palco. Eles precisam superar seus medos e limites, sempre contando com o poder da música e da amizade, para realizar seus sonhos.

Já em Minions 2: A Origem de Gru, o público é apresentado à infância do supervilão Gru, protagonista da franquia Meu Malvado Favorito, que está no início de sua amizade com os minions, e de sua carreira. O filme aborda o poder da amizade e a importância de ser quem você é, acompanhado de muita diversão.

As cidades que recebem o Cine Boa Praça neste ano são: Tatuí, Itu, Itapetininga, Porto Feliz e Sorocaba. Algumas regiões já foram contempladas com a iniciativa em outras edições, garantindo assim a perpetuidade e a promoção de entretenimento para a comunidade. E pela primeira vez na história do Cine Boa Praça, uma sessão especial será realizada em uma comunidade indígena, no dia 15 de junho, em Tapiraí, na aldeia Guarani Guyra Pepó.

Para completar, antes de cada sessão, são promovidas brincadeiras de rua e outras atividades, sempre valorizando a ocupação saudável de espaços públicos pela população, além do incentivo ao hábito da leitura.

Confira a programação em Itapetininga:

01/06 Local: EMEF Nazira Iared

Rua Olímpio Mariano x Nilson Aparecido Cubas