Esportes e Recreação - Terça-feira, 30 de Maio de 2023

Paratletas de Itapetininga se destacam no Circuito Escolar Paralímpico em São Paulo

Os paratletas itapetininganos conquistaram medalhas de ouro e prata na 2ª Etapa do Circuito Escolar Paralímpico, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB), em São Paulo.

Coordenada pela Profª Eunice Lima, a equipe foi representada pelo Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga (CEPREVI), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e conquistou as seguintes posições no pódio:

Thiago Feliciano - 1°Lugar: Lançamento de Pelota e Arremesso de Peso

João Buzzo - 1° Lugar: Corrida de Petra nos 75 e 150 metros

Yasmin Lino - 1° Lugar: 75 metros e 150 metros e Pelota

Amanda Luizzi - 1° Lugar: 150 metros e Pelota e 2° Lugar: 75 metros

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Circuito Escolar Paralímpico contou com mais de 160 participantes, tendo como principal objetivo estimular a participação de crianças e jovens entre 8 e 17 anos, com deficiências física, visual e intelectual, em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, parabeniza toda equipe de paratletas e comissão técnica pelo excelente desempenho no Circuito Escolar Paralímpico, reforçando seu apoio aos atletas nas disputas de competições nas mais diversas modalidades.

Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro