Esportes e Recreação - Terça-feira, 30 de Maio de 2023

Itapetininga recebe corrida e caminhada gratuitas do “Circuito Cidades Paulistas” no dia 11 de junho

No dia 11 de junho, Itapetininga receberá uma etapa do Circuito Cidades Paulistas 2023, evento que acontecerá nas imediações da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Av. José de Morais Terra, 2001 – Vila Barth), com corridas de 5 e 10 km e uma caminhada de 5 km. A gratuidade nas inscrições se deve à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos.

A programação oficial do evento começa às 7h com a abertura da arena. Às 7h30 um professor de educação física vai comandar uma sessão de alongamento e aquecimento e a largada de todas as distâncias será às 8h. Os percursos serão 100% em asfalto e montados nas imediações da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Todos os corredores receberão um kit de participação composto por uma gymbag, camiseta, número de peito, chip descartável e barra de cereal. A entrega do material acontecerá exclusivamente no sábado (11), em uma loja de utilidades que fica à rua Prudente de Moraes, 910, centro, das 10h às 16h.

No ato da entrega, todos deverão apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição. A organização do evento solicita a doação de um brinquedo (boneca ou carrinho), que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

As inscrições serão abertas exclusivamente pelo site www.tkx.com.br a partir das 10h do dia 30/05 e seguirão abertas até o dia 08/05 ou assim que as duas mil vagas colocadas à disposição sejam preenchidas. Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres receberão troféus de premiação e todos os corredores que completarem a prova receberão uma medalha de participação.

A etapa Itapetininga do Circuito Cidades Paulistas é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com parceria da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Serviço:

Circuito Cidades Paulistas - etapa Itapetininga

Data: 11/06/2023 a partir das 8h

Distâncias: 5 e 10 km de corrida e 5 km de caminhada

Local: imediações da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Av. José de Morais Terra, 2001 – Vila Barth).

Entrega de kits: 10/06, das 10 às 16h, Rua Prudente de Moraes, 910, centro.

Informações e inscrições: www.tkx.com.br

Foto: (João Gelo/ Trail TV)