Esportes e Recreação - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023

Time de Goalball de Itapetininga treina em novo local para aprimorar desempenho dos atletas com deficiência

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou uma mudança significativa para o time de Goalball da cidade, visando oferecer uma estrutura ainda melhor para o treinamento para os atletas com deficiência. Agora, a equipe realiza seus treinos no moderno Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, que possui uma infraestrutura completa dedicada ao esporte.

A mudança para o novo local foi recebida com entusiasmo pelos jogadores e comissão técnica, que reconhecem os benefícios que o ginásio oferece. Uma das principais vantagens é a quadra, que proporciona melhores condições para o desenvolvimento das habilidades dos atletas. Além disso, o Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva” conta com uma infraestrutura completa, incluindo vestiários, banheiros e bebedouros, garantindo o conforto necessário durante os treinos e competições.

Os atletas destacaram a qualidade do piso da quadra como um fator preponderante para o aprimoramento de seus arremessos e defesas. O piso, que segue o mesmo padrão utilizado nos campeonatos da modalidade, permite que os jogadores tenham uma experiência mais próxima das condições compatíveis em competições oficiais. Essa semelhança fornece um treinamento mais realista e contribui para o aperfeiçoamento técnico dos atletas.

Leandro Muratt, técnico da equipe de goalball de Itapetininga, também enfatizou a importância do piso da quadra do Ginásio. "A qualidade do piso é fundamental para o desempenho dos jogadores. Agora, podemos treinar em um ambiente que replica as condições das competições, o que nos ajuda a nos preparar de maneira mais eficaz", afirmou o treinador.

A iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em fornecer um novo local para os treinos do time de goalball de Itapetininga reforça o compromisso do município em apoiar o esporte adaptado e oferecer igualdade de oportunidades aos atletas com deficiência. A nova estrutura permitirá que a equipe continue se destacando nas competições regionais e nacionais, representando a cidade de Itapetininga.

A expectativa é de que a nova infraestrutura auxilie a equipe a alcançar novos patamares e a manter os bons resultados nas competições da modalidade.