Cultura - Terça-feira, 23 de Maio de 2023

Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” em Itapetininga, promove nova edição da “Troca de Livros” na próxima sexta, dia 26

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, promove na próxima sexta-feira, dia 26, das 10 às 17h30, mais uma edição da “Troca de Livros”. Desta vez, jogos educativos, como tabuleiro e quebra-cabeça, também serão aceitos para troca.

Os interessados poderão trocar seus livros por obras de literatura infantil, infantojuvenil e adulta, livros de autoajuda, saúde e bem-estar, religiosos, livros técnicos de diversas áreas e best-sellers.

Além de atualizar o acervo, a iniciativa fortalece o vínculo com a comunidade e incentiva a leitura.

Os livros e jogos provenientes da troca serão destinados às Bibliotecas Municipais da Vila Rio Branco e da Praça dos Três Poderes, ambas anexas às unidades dos “Atende Fácil” locais.

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” fica à Rua Campos Salles, 175, Centro. Para mais informações os interessados podem entrar em contato no (15) 3272-3265 ou whatsapp (15) 99825-6949.

Confira as regras para Troca:

• 1 livro de literatura pode ser trocado por 1 de literatura ou não literário;
  • 1 best-seller pode ser trocado por 1 best-seller ou 2 não literários;
  • 1 jogo educativo pode ser trocado por 2 livros não best-seller;
  • Não serão aceitos livros que não estejam em perfeitas condições;
  • Não serão aceitos livros com selo do governo e/o carimbos de outras bibliotecas;
  • Não serão aceitos dicionários, enciclopédias e livros didáticos.

ODS 04 – Educação De Qualidade

ODS 10 – Redução das Desigualdades