Serviços Urbanos - Segunda-feira, 22 de Maio de 2023

Secretaria de Serviços Públicos realiza a recuperação das vias de bairros rurais e das avenidas de Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga realiza, por meio da Secretaria de Serviços Públicos de Itapetininga, o trabalho de manutenção e limpeza na área urbana e rural do município nesta segunda-feira, dia 22. As equipes de manutenção de estradas vicinais estão no Distrito Morro do Alto e Distrito da Varginha e nos bairros rurais Lagoa Vermelha,  Capão Alto e Peixoto.

São feitas a recuperação com o nivelamento de pista e cascalhamento de pedras. Em Itapetininga, o trabalho de manutenção das estradas rurais precisa ser contínuo. Afinal, o município tem uma das maiores malhas vicinais do Estado, com 4 mil km de vias, por onde circula toda a produção agropecuária, que é destaque na economia paulista.

Área Urbana

Na área urbana, são executadas ações de limpeza nas praças e avenidas centrais. As equipes de roçada e limpeza estão Avenida Peixoto Gomide, Avenida Dr. Lobato, Avenida Salvador Batista, Marginal dos Cavalos, Jardim Athenas do Sul, Vila Alves, Vila Sônia e Vila Barth 2.

Para lembrar, é importante que a população também colabore com a limpeza da cidade. O primeiro passo é não jogar lixo nas ruas. Em um segundo, que todos os moradores cuidem de suas calçadas, deixando-as limpas. Isso evita que, durante as chuvas, os materiais sejam carregados para ribeirões.

ODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico

ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura